sexta-feira, 28 de maio de 2010

Selinho e presentinho....

  Tragada pela areia movediça de novo...sumida que só eu sei...hoje consegui um tempinho para dar uma olhadinha em alguns blogs, mas nem comentei quase...perdoem!!!!
  Ganhei um selino da Nanci do blog MM Momento Mosaico...só que mosaico de tecido rsrsrs .ela está fazendo lindos trabalhos de patchwork!!!
 Olha o selinho aí ó:

Obrigada Nanci e parabéns pelos seus trabalhos!!!

Aproveito para mostrar um enfeite que fiz para a Dricca, que fez aninhos dia 14 e para quem fiz a última postagem (faz tempinho já rsrsrsrs....)Não mostrei antes para não estragar a surpresa!!!Agora que ela já recebeu , posso mostrar rsrsrs....taí ele, devidamente instalada na janela da casa da Dricca, e diga-se de passagem,  deve ser uma linda janela com floreira e linda vista para o jardim...







Ahhh...Preciso monstrar a vocês a linda e chiquérrima almofada LOVE que a Dricca me mandou, mas hoje fico devendo porque minha máquina digital pifou e com ela a linda foto que eu tinha preparado para a postagem...a almofada é a coisa mais fofa...e assim que eu conseguir clicá-la de novo, mostro para vocês...fica o suspense!!!
Beijos e ótimo final de semana prá todo mundo!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

À Dricca, com carinho...

   Pesquisei...pensei...procurei.Nada encontrei. 
   Ou melhor encontrei , mas tudo que achei seria insuficiente para ela.
   Hoje é aniversário da Dricca...tentei inovar, tentei improvisar, tentei conseguir ser original.Mas com ela e para ela nada seria original, pois ela é a originalidade em pessoa.
   Ela é uma pessoa, que, apesar de não conhecê-la pessoalmente, parece ser minha amiga de infância.Infância que às vezes, durante nossas conversas, parece estarmos vivendo novamente.Dricca é especial...alegre, espontânea, sincera, aconchegante - este é um termo usável para pessoas? - para ela é.Ela nos faz sentir que estamos sentadas no sofá de sua casa, apesar da distância que nos separa.Nos faz sentir especiais com uma simples palavra.Ela nos faz sentir que somos especiais para ela.Por isso a dificuldade em encontrar palavras, imagens ou poemas que demonstrassem a amizade e carinho que sinto por ela.Especialmente neste dia, seu aniversário.
   O que posso dizer? Parabéns, felicidades, tudo de bom???Muita saúde, paz e alegria???Sim claro que posso dizer e torcer por tudo isso.Mas para ela gostaria de dizer mesmo: - Obrigada por existir...obrigada por ser minha amiga...obrigada por me escutar...OBRIGADA POR SER VOCÊ!
   Beijos imensos Dricca...que você seja muito feliz...que supere suas angústias...que concretize seus desejos.
   Você será sempre especial para mim.


A glória da amizade não é mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia.É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dear Jane para Presidente dos USA

   Dia frio, noite gelada...após o trabalho um banho quentinho para ajudar a esquentar.Aíííí...para debaixo das cobertas, mas com meu notebook debaixo do braço.
   Nas fuçacões internéticas  encontrei isso e achei interessante.Resolvi mostrar para vocês:



Isto é uma demonstração de patriotismo de algumas quilters americanas...fizeram este Dear Jane para demonstrar a solidariedade ao Presidente,sua esposa e a toda nação norte americana por ocasião dos atentados de 11 de setembro de 2001, período que aquele país precisou de muita união para superar os traumas vividos.
Que esta demostração de patriotismo, ou solidariedade, ou o que seja, sirva de exemplo para nós, brasileiros, pensarmos bem no que fazer para conseguirmos melhorar nosso país.
Achei interessante...mostrei para vocês...e lembrei que PRECISO fazer meu DJ, que está meio esquecido....
Beijos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sorteio no Tecendo Sonhos - Andreza

   Oi meninas...estou aquí para divulgar o sorteio que está roalando lá no blog da Andreza...tem premios muito lindos!!!A Andreza , como sempre muito caprichosa e generosa...vamos lá, visitem o blog dela e participem!!!
http://tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/2010/05/tem-sorteio-no-tecendo-sonhos.html

OLHA SÓ QUE COISA LINDA...CORRE LÁ!
BEIJOS
Anelise

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MÃE.

Mãe....


lembranças distantes...que me fazem sorrir...

tempo em que tudo parecia fácil e bom.

As brincadeiras no gramado, sob o olhar vigilante da mãe pela janela da casa onde vivi minha infancia,

O consolo dado por ela quando o cachorrinho fugiu e o carro atropelou,

As pilhas de provas e trabalhos de alunos que ela, com sabedoria e paciência, corrigia um a um.Cada errinho assinalado e em cada trabalho corrigido, um comentário de apoio.

As férias, onde tudo era alegria, pois além das brincadeiras, mamãe ficava em casa, o que dava outro colorido à ocasião.

A colcha de retalhos, que durante umas destas férias, ela uniu retalhinho por retalhinho e que durante muito tempo aqueceu a todos.

As festinhas de aniversário quando tudo feito em casa, com o maior carinho, sem parafernálias de enfeites, mas com muito trabalho e alegria.

O macarrão feito em casa...a pizza dos sábados também feita em casa.

A sonequinha depois do almoço, juntas...quando isso era possível.

O sorriso sempre fácil e aberto...a paciência com os pequenos...a cultura que transbordava pela suas palavras...

Assim era minha mãe, de quem também guardo a lembrança, de, num determinado momento de sua doença, me olhar nos olhos e dizer:- Obrigada filha!, pelo simples fato de estar ajudando a se pentear...

Eu sim que tenho que agradecer...a mãe presente que ela sempre foi, apesar de lecionar o dia todo e além disso, num certo período fazer faculdade à noite.

a mãe carinhosa, a mãe protetora ( que às vezes a gente não entendia o porquê e achava exagero), a mãe professora, a mãe conselheira, a mãe cozinheira....o anjo-mãe...

tempo que , para mim, tudo era fácil e bom...para ela ,às vezes não...



Mãe,pela primeira vez, deixo escrito uma partezinha do que sinto com a sua ausência...sei que a senhora sempre está comigo...nem um dia sequer fico sem pensar em você.Mesmo separadas pela vida, estamos juntas no coração.

Mãe....te amo prá sempre.

Anelise.







Para Sempre

Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento.

Morrer acontece

com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,

é eternidade.

Por que Deus se lembra

- mistério profundo -

de tirá-la um dia?

Fosse eu Rei do Mundo,

baixava uma lei:

Mãe não morre nunca,

mãe ficará sempre

junto de seu filho

e ele, velho embora,

será pequenino

feito grão de milho.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Manta Corações.

   Quem se lembra do projeto da manta corações que eu partcipei e que postei meus bloquinhos faz um tempo???Então, ela já está aquecendo uma pessoa muito especial, que nos orienta no grupo do Yahoo que participo...Ela ficou linda|!!!
   Olha ela aí:



Eu amei o resultado...um bloco mais lindo que o outro...esforço de várias companheiras que se uniram em torno de um projeto para levar carinho e amor a uma pessoa especial...minha admiração a todas as participantes, que como vocês podem ver, são muito talentosas.
Nos marcadores, coloquei  "Eu que fiz"...mas foram dois bloquinhos só. rsrsrs...
Beijos!

Pesquisar este blog