segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Camiseta

Boa noite gente!!!
Um longo dia de trabalho...afff!! Segunda feira realmente é coisa brava!
Mas para alegrar final de dia, vou postar uma camiseta com aplicação feita por minha filha Eloísa. Ela é uma filha carinhosa, companheira e eu a amo muuuito! A camiseta tem uma aplicação feita por baixo da malha, que depois é recortada.Não sei como se chama este tipo de aplicação e se alguém quiser aprender, me diga que farei um pap, pois é muito fácil e o trabalho fica muito legal.Foi a primeira que ela fez e ficou ótima!
Filha, para o mundo sua linda camiseta!!! rs
Beijos


domingo, 30 de agosto de 2009

Texto de Danuza Leão e mais um molde prá vocês

Hoje estava folheando uma revista e li este texto escrito pela Danuza Leão...sabe que ela tem razão???
É meio grande, dá preguiça de ler, mas LEIA, vale a pena!

FELICIDADE PEGA
FÁCIL não é, mas existem maneiras de procurar a felicidade. A primeira coisa -e a mais importante- é tentar só ter como amigos gente com a vocação da felicidade. É claro que às vezes eles passam por problemas, e devemos ser solidários nesses momentos. Mas existem pessoas que nascem de baixo-astral, sempre se queixando de tudo, só falando de problemas e tristezas. Se você conviver muito com pessoas assim, pode saber que vai ficar mal. Aliás, gente assim só gosta de se dar com pessoas como elas; quem, nascido com o DNA lá em baixo, vai suportar ser amiga de quem é feliz, otimista, que vive rindo e achando a vida boa?
E não falo só de amigos: se o seu tintureiro se queixa o tempo todo da vida, o professor de ginástica só conta desgraças, a faxineira, as doenças dela e da família inteira, troque, mesmo com dó e piedade. Você tem que se defender, e uma das maneiras é se afastar, fugir, não chegar nem perto.
Eu tive uma empregada que era excelente, e apesar de só se queixar e me contar histórias trágicas (e antigas) -como morreu a avó há 50 anos, a sobrinha que tinha um filho que estava preso, a irmã que pesava 110 quilos e era diabética (tudo com riqueza de detalhes)-, fiquei com ela durante anos, já que era uma ótima profissional. Mas um dia não deu mais. Fiz das tripas coração e a demiti, com todas as vantagens da lei e muitas outras, para me livrar da culpa. Mas fiquei pensando: será que ela vai encontrar outro emprego? E se não encontrasse, a culpa seria toda minha, que deveria ter sido mais paciente e tolerante, sabendo que a vida dela não era fácil etc. etc. Mas sabe aquele dia em que não dá mais?
Pois não deu; assumir minha culpa não foi fácil, mas o que era para ser feito foi feito.
Aí veio uma outra, que não deu muito pé, e antes que laços de amizade se fizessem, dispensei. E aí veio a terceira, e minha vida mudou. Em primeiro lugar, ela é uma pessoa de altíssimo astral. Bem casada, feliz com o marido, e com um sorriso -quando não uma gargalhada- o tempo todo. Quando ela veio pela primeira vez conversar comigo, me chamou logo de Danuza, não de dona Danuza. Como desde que me entendo por gente as empregadas chamam as patroas de dona, achei um pouco estranho, mas não tive nenhuma condição de pedir que ela me chamasse de dona. Afinal, isso não tem nada a ver comigo. E assim fomos indo: Danuza pra cá, Vanúzia (é o nome dela) pra lá, e a vida correndo não só bem, como cada vez melhor. Ela me elogia, diz que o cabelo novo ficou ótimo, e me confessou que adora Clodovil, Agnaldo Timóteo e não perde um show de Fagner, sua grande paixão. Tudo isso me faz rir, e de repente percebi que estava rindo o dia inteiro.
Ontem ela estava na área passando roupa, e de repente ouvi um som estranho. Fui ver e era ela, com o ferro na mão, cantando; cantando alto uma música que nunca ouvi, provavelmente do repertório de Alcione, e quando cheguei à área ela me abriu um grande sorriso e perguntou "quer um chazinho gelado? Você quase não toma água, e água faz bem, vou pegar um copinho para você". Largou o ferro e me trouxe um chá bem gelado, e eu vi o quanto eu era feliz de ter uma pessoa assim perto de mim. Uma empregada que canta e que na hora de ir embora me manda um beijo; tem coisa melhor?
Vanúzia vai levar um susto quando ler esta coluna; é capaz até de mandar emoldurar, mas ela merece, pela felicidade que me dá.

E descobri que felicidade e tristeza são tão contagiantes quanto o sarampo. 

E aí, gostaram?Vai junto um molde de vasos e flores para ajudar a encontar a felicidade!


sábado, 29 de agosto de 2009

Moldes galinha

Já é sábado a tardezinha e não fiz nada do que havia   para hoje....sempre planejo fazer algum trabalhinho no final de semana, mas não tem dado tempo.Como trabalho o dia todo, somente `a noite ou no final de semana consigo fazer alguma coisa, mas ultimamente nada!!!
Tenho alguns moldes e vou começar a postá-los.Quem sabe inspirem alguém e saia alguma arte das meninas com mãos de fada que passam por aquí .
Como já os tenho a algum tempo e não me lembro de onde tirei, se alguém se sentir lesado, me avise que darei os créditos ou retiro o desenho.
Beijos e um fim de semana muito feliz!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Recordações...e um gabinete novo rápido!

Oi....

Ontem não postei nada porque tive uma feliz idéia...Quero arrumar meu cantinho de costura e precisava de uma mesinha para colocar a máquina.(cansei daquela bagunça que é não ter onde costurar, no final a casa inteira vira uma bagunça, máquina na mesa de jantar, paninhos prá tudo quanto é lado, tesouras que somem...)então resolvi me organizar.Mas precisava da mesa.E aí, o que fazer???Comprar uma?Não cabiam no lugarzinho da sala do computador onde resolvi armar meu circo.Lembrei-me então da máquina de costura de minha mãezinha.Ela estava encostada desde que ela foi para o céu.Ela era professora, uma das melhores da minha cidade.Muitíssimas pessoas que encontro me falam da D Arlete, a melhor professora que tiveram...pacienciosa, tolerante, prestativa.e craque em português e inglês.Fui à casa de meu pai e ele me deu...as coisas dentro dela ainda estavam como mamãe deixou.Botões , agulhas com linhas, tesourinhas (um monte delas!).Começei a recordar coisas de minha infancia...encontrei botões de roupas dela e minhas de quando era criança ( ela tinha aquela mania de guardar botôes que poderiam ser aproveitados depois.)...Lembrei-me das férias que ela passou fazendo uma colcha de retalhos...vou ver se consigo encontrá-la na casa de meu pai.Saudades infinitas, mãezinha!!!






Bem , resolvi reciclar o gabinete, que está bem estragadinho...queria uma coisa diferente e única.Posso demorar, mas vou conseguir!!!Vou postar uma foto dele, quem tiver sugestões, agradeço.Estou pensando em forra-lo com tecido...será que dá certo?Vou postar fotos....


Beijos.




terça-feira, 25 de agosto de 2009

Outro trabalhinho...

Oi!!!
Cheguei agora e depois de um dia de muito trabalho estou aqui para postar mais um trabalhinho simples que fiz. É um tapetinho que fiz para minha filhinha de 4 patas, a Pietra. Ela é linda e adora dar muitas lambidinhas na mamãe aquí. E o melhor de tudo é que ela vai ter filhotinhos! Não vejo a hora deles nascerem....
Beijos

Anelise





segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeiro Post!!

Inspirada em algumas amigas (que encontrei pela paixão pelas artes e artesanatos) estou criando meu blog... começa pequeninho, mas querendo crescer sempre, aprendendo com quem sabe mais que eu e quem sabe ensinando alguma coisa a alguém. Sem grandes pretensões, porém cheia de vontade de expor meus trabalhos que, pela falta de tempo não são muitos, mas que são feitos sempre com muito carinho! Eloísa, minha filhota do coração, obrigada por ter me ajudado, ou melhor, CRIADO este blog! Essa capinha de almofada foi super fácil de fazer. Saiu da minha imaginação e como sou autodidata, dei uma olhada em algumas revistas. Foi quiltado à máquina. Obrigada Andreza e Lu pela inspiração. Beijo, boa noite.




Pesquisar este blog